HISTÓRICO DA DUO

        A DUO foi fundada em 1991 por empresários argentinos e brasileiros para iniciar atividades de representação, distribuição e suporte de produtos de automação industrial importados da marca GE FANUC no Brasil. O nome DUO significa “Dupla, Parceiros” e veio da sociedade entre Brasil e Argentina para atender o mercado brasileiro de CNC e Robótica.

      Em 1992 houve uma mudança de planos da GE FANUC no Brasil e os empresários envolvidos decidiram vender a DUO para o Eng. Marcos de Lima.

        A DUO cresceu no mercado brasileiro atendendo indústrias de manufatura que utiliza Maquinas Operatrizes CNC, Robôs e Maquinas Especiais. Além de vender produtos para a automação industrial, ainda realizávamos treinamento, suporte pós venda, projetos de sistemas, software e start up destes produtos.

        Até o ano 2000 a DUO veio desenvolvendo estas atividades até que houve uma mudança de mercado e passamos a ficar mais em projetos de maquinas especiais para a industria de manufatura em geral.

        Trabalhamos muito com equipamentos de movimentação de materiais para indústria siderúrgica, instalamos robôs de solda, robôs de logística, modernização de maquinas e até fabricamos uma linha de Maquinas TRANSFER, Tornos CNC de duplo cabeçote e alimentadores de Barras.

        Com as crises da indústria de manufatura metalúrgica brasileira decidimos focar na indústria agrícola que é bastante forte no Brasil e tem muitos nichos para ser automatizada. A partir de 2010 escolhemos focar nas Usinas de Cana de açúcar, que acreditamos ser um mercado de grande futuro de combustível limpo e produção de alimentos.

        Em 2011 surgiu nosso primeiro desafio e fundamos a MC SUPPLY só pra atender este mercado e desenvolvemos um robô para substituir os soldadores “ON LINE” de recuperação de camisas de moenda. O projeto ficou pronto em 2015, operou pela primeira vez em 2016 e hoje passou a ser nosso principal produto no modelo de locação de robôs.

MISSÃO DA EMPRESA

Usar a tecnologia da robótica para melhorar as condições de trabalho em ambientes industriais agressivos ao ser humano.